SENAI SP doa 2 mil máscaras e 4.950 frascos de álcool em gel para Prefeitura de Jarinu

Leonardo, Antenor (secretário de Saúde), Cida Gibrail e Alex

Devido à epidemia causada pelo novo Coronavírus, o Senai-SP iniciou a produção de 600 mil máscaras hospitalares que serão doadas a diversos hospitais nos próximos três meses. A iniciativa do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, tem por objetivo contribuir para a proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente dessa guerra contra um inimigo invisível. “Nosso objetivo é apoiar aqueles que dia e noite estão trabalhando heroicamente pelo Brasil. Essa é uma das contribuições da indústria de São Paulo no combate ao novo Coronavírus”, afirma Skaf.

Em Jarinu, coube ao representante local do CIESP Jundiaí, Leonardo Felipe Pinto, da Ipel/Lanxess, e à diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí, Cida Gibrail realizar a entrega das 2 mil máscaras e 4.950 frascos de álcool em gel de 275g cada, à Prefeitura Municipal de Jarinu, na manhã desta terça-feira (12/5). “Quando do início da pandemia no Brasil, o Senai de São Paulo se comprometeu com a doação de máscaras, a manutenção de respiradores e a produção de álcool em gel e hoje estamos aqui para atender a prefeitura de Jarinu”, destacou Cida Gibrail, diretora que também está participando da ação social do Sesi Jundiaí na produção de 7.200 refeições diárias para comunidades.

4.950 frascos de álcool em gel chegaram com a ajuda da Ipel/Lanxess

De acordo com o secretário municipal, Jarinu possui 4 Unidades Básicas de Saúde, além do Ambulatório Central, Unidade de Saúde Mental e um Centro de Fisioterapia. “Ao todo somos em 300 servidores na Saúde e esta doação vai ajudar muito os nossos profissionais. O momento é dia solidariedade: se cada um fizer um pouco, conseguimos ajudar a todos”, explicou. “Em Jarinu, as indústrias estão bastante solidárias e já recebemos muitas doações, inclusive, de empresas que não produzem, mas que estão buscando, entre seus parceiros de negócios, para contribuir com o município”, destacou Antenor.

A Ipel/Lanxess, empresa situada em Jarinu há 30 anos, participou, em parceria com o Senai São Bernardo do Campo, do desenvolvimento do álcool em gel para doação. “Nós temos uma grande parceria com o Senai São Bernardo do Campo com o intercâmbio técnico para desenvolvimento de novos produtos. Nosso laboratório ficou em contato com o Senai para desenvolver a fórmula deste álcool em gel que está sendo doado para a cidade de Jarinu e fornecemos um dos componentes da fórmula”, explicou, destacando também que a sua empresa já doou 550 litros de álcool em gel para a Prefeitura.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí

 

Comente