Refeições gratuitas do SESI estão atendendo 87 entidades na região

7.200 refeições por dia estão sendo preparadas em Jundiaí

As escolas SESI das cidades de Jundiaí, Itatiba, Vinhedo, Cajamar e Bragança Paulista estão produzindo, juntas 12.600 refeições gratuitas por dia para atender 87 entidades cadastradas. A produção começou dia 11 de maio e segue até dia 30 e as refeições são servidas de segunda a sábado. 

Alexandra Miamoto

De acordo com a diretora do SESI Jundiaí, Alexandra Salomão Miamoto, ao todo, o Estado de São Paulo está produzindo 230 mil refeições/dia. “Esta ação social nos enche de orgulho: mais de 60 pessoas estão envolvidas no preparo das refeições e montagem das marmitas. As entidades vêm até a escola buscar as refeições e podemos ver em seus olhos o quanto estão agradecidos”, comentou. “Até o final de maio mais de 4 milhões de refeições serão preparadas com carinho, e com todo o cuidado pela nossa equipe: em todo o Estado, são 963 profissionais envolvidos”, completou. 

Luciana Oliveira, coordenadora da Qualidade de Vida do Sesi Jundiaí, ressaltou que os voluntários também merecem um destaque nesta ação. “Eles começam a chegar às 5h da manhã: durante a jornada, paramos algumas vezes para a ginástica laboral. Eles chegam cheio de vontade de ajudar: trouxeram muita disposição e alegria para este trabalho. E em retribuição, nós colocamos música para animar ainda mais o ambiente”, explicou. 

Luciana Oliveira

 

Edilaine Silva Almeida é assistente social na CETEC I, no Bairro do Caxambu. Para lá, seguem 30 refeições por dia para atender os assistidos e os funcionários. “A comida é uma delícia”, comentou quando veio à escola buscar os livros dos filhos que estão estudando on-line. “Meus filhos estudam no SESI e agora pude entender o motivo por que eles gostam tanto da comida daqui”, destacou. 

Tony (à esquerda): refeições ampliaram o atendimento às comunidades carentes

O pessoal do Instituto Batista Manaain, de Cabreúva, vem todos os dias buscar 150 refeições no SESI Luiz Latorre, localizado em frente ao CIESP Jundiaí. “Estamos atendendo os bairros mais carentes da cidade. Lá desenvolvemos diversas ações com os moradores e agora, com as refeições, conseguimos ajudar ainda mais as comunidades carentes”, explicou Tony Lucas dos Santos. 

Em Jundiaí, cada escola CE 409 (Sesão Jundiaí) e CE 355 (Sesi Luiz Latorre) está produzindo 3.600 refeições. Os números desta ação impressionam: 576 kg de arroz, 432 kg de feijão, 1.080 kg de proteína são preparados diariamente por uma média de 60 pessoas. Quer ser voluntário nesta ação? As refeições são preparadas de segunda a sábado, das 8h às 15h. Esta ação começou nesta segunda (11) e segue até 30 de maio. Para se voluntariar, entre em contato com Luciana (11) 4523-5191 (whatsapp). 

Entre funcionários e voluntários, mais de 30 pessoas em cada escola

 

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí

Comente