Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar os conselhos municipais

 

Alda, Ana Maria e Milton trabalham pelas crianças, jovens e idosos do município

Os presidentes dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA (Alda Carrara) e dos Direitos da Pessoa Idosa – COMDIPI (Milton Calzavara) participaram da Reunião do Conselho, realizada na segunda-feira, dia 25 de setembro, para sensibilizar os empresários sobre a destinação dos imposto de renda devido de pessoas jurídicas e físicas. Esses recursos podem ajudar no atendimento de jovens, crianças e idosos que hoje estejam inseridos em políticas públicas. Ana Maria Carrara, que participa da Comissão de Gerenciamento do Fundo Municipal, também participou do encontro.

Milton, Alda e Ana Maria prestaram contas sobre os projetos em andamento. “É importante que todos se conscientizem que os recursos gerados na cidade fiquem na cidade para atender nossas crianças, nossos jovens e nossos idosos”, alertou. “Precisamos que este dinheiro chegue ao fundo para que possamos direcionar para os projetos em andamento na cidade. Todos os recursos e suas destinações são divulgados em nosso site”, explicou, convidando os conselheiros a partir das reuniões do conselho que ocorrem quinzenalmente.

Este é o segundo ano em que COMDIPI capta recursos. “Estamos aqui para pedir que os senhores nos ajudem nesta divulgação: ao invés de pagar seu imposto de renda ao governo, cada um dos senhores pode doá-lo a fundos municipais existentes no município”, explica. “Os fundos municipais que representamos destinam recursos beneficiando diversos projetos desenvolvidos em nossa cidade atendendo crianças, adolescentes e idosos”, destaca Milton.

Pessoa jurídica pode destinar até 1% do seu IR devido ao Fundo Municipal da Criança e mais 1% do IR devido para o Fundo Municipal do Idoso: para pessoa física permanece o limite máximo de 6% permitido para doação que poderá ser dividido entre os fundos. Para fazer a destinação do seu imposto de renda devido, você pode entrar em contato com os Conselhos Municipais:

* Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Presidente: Alda Carrara
E-mail: cmdca@jundiai.sp.gov.br
Site: cmdca.jundiai.sp.gov.br

* Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Presidente: Milton Calzavara
E-mail: comdipi@jundiai.sp.gov.br
Site: comdipi.jundiai.sp.gov.br

Para mais informações, entre em contato com os conselhos pelo telefone (11) 4497-0008 – CMDCA / COMDIPI ou faça uma visita à Rua Senador Fonseca, 605, Centro / Jundiaí/SP

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí