Aromaty Fragances recebe Selo Verde da Prefeitura de Louveira

Alfredo, Braz e o Prefeito Júnior Finamore

A Aromaty Fragrances, instalada na cidade de Louveira, um dos municípios que compõem a regional do CIESP Jundiaí, recebeu nesta segunda-feira, 3/2, o Selo Verde, conferido pela Prefeitura da cidade.

O diretor da empresa, Alfredo Del Vigna, acompanhado de seus colaboradores, recebeu o prefeito Júnior Finamore e os secretários municipais, Jailson Marinho (Desenvolvimento Econômico), Claudio Scalli (Gestão Ambiental) e Hélio Braz (Governo). A gerente do CIESP Jundiaí, Cássia Maria Stuchi, também acompanhou a entrega do Selo.

Alfredo: compromisso ético com Louveira

O procedimento do Selo Verde começa com a iniciativa da empresa. “Diversos pontos são avaliados pela prefeitura para conferir o Selo Verde. O tratamento de água e resíduos são itens importantes a serem vistoriados pela prefeitura”, explicou Scalli. “Muitas empresas vêm até nós para requerer o selo. No entanto, poucas estão aptas. Aí, nós orientamos como elas podem se adequar para serem certificadas como ambientalmente sustentáveis. Na primeira vistoria, a Aromaty já conquistou o selo”, completou o secretário de Gestão Ambiental.

O prefeito Júnior Finamore explicou que o objetivo do município é valorizar e incentivar que os empreendimentos busquem cada vez mais ações que contribuam para a preservação do meio ambiente. “A Aromaty comprovou que desenvolve ações de sustentabilidade, preservação ambiental, conservação da área verde, uso consciente dos recursos hídricos e manejo correto dos resíduos”, elencou o prefeito, lembrando que a Aromaty foi avaliada nos quesitos Água, Energia, Vegetação e Resíduos Sólidos.

Orgulho de compartilhar a certificação com todos os colaboradores

Além da preocupação com a sustentabilidade, a Aromaty Fragrances também está de acordo com os princípios da Indústria 4.0. “Em toda a nossa estrutura, trabalhamos com 20 funcionários, todos da cidade de Louveira. Além da riqueza que geramos, também empregamos os moradores do próprio município”, explicou o diretor da Aromaty que também é representante local do CIESP Jundiaí, na cidade de Louveira.

Totalmente automatizada, a empresa já tem um robô para fazer a armazenagem e está aguardando, da Holanda, a chegada de mais robôs, desta vez para a produção. “A nossa produção de fragrâncias será totalmente automatizada, sem nenhum contato manual”, destacou Del Vigna.”A Aromaty acredita que o trabalho sério, bem conduzido e com propósito justo pode elevar o município. Louveira se tornou nossa nova casa; temos um compromisso ético com a cidade e, principalmente, com a população local”, completou.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí

Comente