CURSO ON-LINE: PCP – Planejamento com Previsão de Venda Futura (S&OP)

Carga horária: 2,5 horas
Dias: 25 de novembro
Horário: das 9h às 11h30

INVESTIMENTO:
RS  60,00 (para associados ao CIESP)
R$ 120,00 (para não associados ao CIESP)

PARA EMPRESAS:

Acima de 3 inscrições: 5% de desconto
Acima de 5 inscrições: 10% de desconto

PÚBLICO ALVO: Empresários, Gerentes, Supervisores e Profissionais ligados a área de PCP, Produção, Logística e Comercial.

OBJETIVO: O profissional de PCP deve sempre iniciar o mês com um plano de vendas e produção. As áreas de vendas dizem não ter uma bola de cristal que profetize as vendas do mês. Porém com dados estatísticos históricos é possível prever, ou profetizar sua vendas e iniciar o mês com um plano mestre de vendas e produção.

CONTEÚDO:

1 – Preparação do Plano Mestre
1.1 – As Fases do PPCP
1.2 – Estratégia de Manufatura e Influencia no Planejamento
1.3 – Planejamento em função de S&OP

2 – Previsão das Vendas Futuras
2.1 – Elementos que Influenciam a Demanda de Vendas
2.2 – Previsão de Venda e Produção
2.3 – Modelo para Calcular a Previsão de Vendas Futuras

CONSULTOR: Antonio Carlos de Campos. Mestre em Engenharia da Produção. Engenheiro Industrial, Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP. Sólida experiência voltada à Administração Industrial, em empresas nacionais e multinacionais, atuando em segmentos ligados à Produção, PPCP, Estudo de Processos e Desenvolvimento de Produtos. Administração de Vendas, Manutenção e Qualidade.Consultor em gestão empresarial, atuando no desenvolvimento de Projetos de Reorganização Empresarial e Processos de Fabricação Industrial, através da implantação de Ferramentas Gerenciais e Técnicas da Qualidade. Valendo-se de Sistemas como: Lean-Manufacturing, TPM, TQM, Cinco “S”, Seis Sigma, QFD, Teoria das Restrições, Just in Time-Kanban e Programas de Melhoria Contínua (Kaizen). Atuou como Professor Universitário em cursos de Pós-Graduação em Engenharia da Produção, Gestão da Logística, Administração Industrial, em várias instituições de Ensino. 

 

Observações: 

1 – A confirmação do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos.
2 – O participante terá direito do certificado, tendo frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento).
3 – O pagamento do curso deverá ser efetuado até um dia antes do curso.
4 – Após a confirmação do curso, não haverá devolução de taxa de inscrição, podendo somente ser transferida para outro curso 70% do valor pago.
5 – O  pagamento deverá ser feito por transferência ou deposito bancário, o não pagamento do curso até o início do curso, acarretará no cancelamento da inscrição.
Informamos que ocorrências de cancelamento e/ou desistência somente serão aceitas se comunicadas formalmente (por carta ou e-mail) com 48 horas úteis de antecedência do início do treinamento. Não havendo registro na forma indicada acima, o não comparecimento ao treinamento concederá ao CIESP – D.R. Jundiaí o direito de emitir a cobrança da inscrição.

 

Mais Informações:
Diretoria Regional do CIESP/Jundiaí
Tel: (11) 4815-7941 / 4815-7977 – Fax: (11) 4581-4937
E-mail: cursos@ciespjun.com.br
Site: www.ciesp.com.br/jundiai