Curso: Administração de Estoques e Organização de Almoxarifados

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Necessário Calculadora
Carga horária: 04h
Dias: 30 de Janeiro de 2020
Horário:das 18:00 às 22:00

Valores:
RS 90,00 (para associados ao CIESP)
R$ 180,00 (para não associados ao CIESP)

Para empresas:
Acima de 3 inscrições: 5% de desconto
Acima de 5 inscrições: 10% de desconto

PÚBLICO ALVO:Profissionais ligados às áreas de logística, PCP, administração de estoques, almoxarifados, compras, expedição e recebimento de materiais.

PRÉ REQUISITO: Nenhum

Objetivo: Apresentar os elementos de movimentação de materiais, administração dos estoques e organização dos almoxarifados. Dimensionamento dos estoques e espaços de armazenagem. Racionalização das movimentações internas do almoxarifado.


INSTRUTOR:

Antonio Carlos de Campos

MINI CURRÍCULO:
Engenheiro Industrial, Mestre em Engenharia de Produção pela UNIMEP. Sólida experiência voltada à Administração Industrial, em empresas nacionais e multinacionais, atuando em segmentos ligados à Produção, PPCP, Estudo de Processos e Desenvolvimento de Produtos. Administração de Vendas, Manutenção e Qualidade.
Professor Universitário em cursos de Pós-Graduação em Engenharia da Produção, Gestão da Logística, Administração Industrial, em várias instituições de Ensino. Atua também como Consultor, no desenvolvimento de Processos de Reorganização Empresarial e Fabricação Industrial, utilizando-se de Ferramentas Gerenciais e Técnicas da Qualidade. Valendo-se de Sistemas como: TPM, TQM, Seis Sigma, QFD, Teoria das Restrições, Just in Time, Programas de Melhoria Contínua.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 – Administração de Estoques
1.1 - Codificação e Classificação de Materiais
1.2 - Dimensionamento dos Estoques
1.3 - Curva ABC de Estoques

2 – Movimentação de Materiais
2.1 - Procedimentos para Recebimento de Materiais
2.2 - Princípios Básicos de Movimentação de Materiais

3 – Organização do Almoxarifado
3.1 - Sistema PEPS – FIFO
3.2 - Endereçamento e Localização dos Estoques
3.3 - Organização Funcional de Prateleiras e Box
3.4 – Estruturas de Armazenamento
3.5 - Dimensionamento dos Espaço de Armazenagem
3.6 - Preparação e Separação de Pedidos

__________
As inscrições devem ser realizadas com três dias antes do início do curso, para que haja tempo hábil para confecção das apostilas.
1 – A confirmação do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos.
2 – O participante terá direito do certificado, tendo frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento).
3 – O pagamento do curso terá que ser efetuado até o primeiro dia do curso.
4 – Após a confirmação do curso, não haverá devolução de taxa de inscrição, podendo somente ser transferida para outro curso 70% do valor pago.
5- O Pagamento deverá ser feito no dia em dinheiro ou em cheque, ou deposito bancário, o não pagamento do curso até o início do curso, acarretará no cancelamento da inscrição.
Informamos que ocorrências de cancelamento e/ou desistência somente serão aceitas se comunicadas formalmente (por carta ou e-mail) com 48 horas úteis de antecedência do início do treinamento. Não havendo registro na forma indicada acima, o não comparecimento ao treinamento concederá ao CIESP – D.R. Jundiaí o direito de emitir a cobrança da inscrição.

Mais Informações:
Diretoria Regional do CIESP/Jundiaí
Tel: (11) 4815-7941 / 4815-7977 – Fax: (11) 4581-4937
E-mail: cursos@ciespjun.com.br
Site: www.ciesp.com.br/jundiai