Paulo Skaf conversa com empresários durante café da manhã no CIESP Jacareí

Encontro contou com a participação de associados e ex-diretores. Ricardo Esper, atual diretor titular, foi homenageado com a Comenda do Mérito Industrial São Paulo.

Paulo Skaf e Ricardo Esper

Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf, visitou as instalações do CIESP Jacareí e tomou um café da manhã com os associados.

Skaf, na ocasião, concedeu ao diretor titular da FIESP e do CIESP em Jacareí, Ricardo Esper, a Comenda da Ordem do Mérito Industrial São Paulo.

A Ordem do Mérito Industrial São Paulo é destinada a condecorar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado dignas de reconhecimento ou da admiração da Indústria.

Na sequência, todos se dirigiram às novas instalações do SENAI para a cerimônia de inauguração.

Também participaram do bate-papo os ex-diretores da entidade.

Presidente da FIESP/CIESP com associados e empresários do município

PAULO SKAF INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA ESCOLA SENAI ELIAS MIGUEL HADDAD, EM JACAREÍ

Com investimento de R$ 80 milhões, a nova escola do Senai-SP em Jacareí foi inaugurada na manhã de quinta-feira (26/8) pelo presidente da Fiesp/Ciesp e Senai-SP, Paulo Skaf, que destacou a importância do ensino profissionalizante. “Há muito tempo a indústria decidiu que a prioridade era investir nas pessoas, na educação, no esporte, na cultura e na saúde. Hoje inauguramos mais uma escola do Senai-SP, onde os alunos não aprendem apenas teoria, mas também na prática. Somando com esta nova estrutura, já são mais de um milhão de metros quadrados construídos, entre escolas do Sesi-SP e do Senai-SP”.

A unidade também recebeu nova designação, agora conhecida como Escola Senai Elias Miguel Haddad. A escola tem 12 mil metros quadrados de área construída, em terreno com cerca de 29 mil metros quadrados. Tradicionalmente, as seguintes áreas tecnológicas são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Química e Saúde e Segurança no Trabalho.

Com a inauguração dos novos espaços, cursos das áreas de Automobilística, Alimentos e Têxtil também deverão ser ofertados. A escola atualmente possui 31 laboratórios, 11 oficinas e 17 salas de aulas. E no primeiro semestre de 2021 foram realizadas 4.733 matrículas nas modalidades de ensino profissionalizante disponíveis.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Com informações da Fiesp

Comente