CIESP Jacareí participa da eleição para o Conselho Gestor do Plano Diretor

Entidade disputa um dos assentos disponíveis para compor o grupo que coordenará a revisão do Plano Diretor

No dia 6 de novembro, das 09h00 às 17h00, os moradores de Jacareí elegerão os representantes da sociedade civil organizada para integrar o Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor da cidade. Até o momento, 21 entidades e movimentos sociais disputam vagas no órgão colegiado, que será responsável por coordenar todo o processo de revisão do Plano Diretor.

Eleição ocorrerá neste sábado, das 09h00 às 17h00, em nove locais de votação espalhados pelo município.

O Conselho Gestor é formado por sete representantes do Poder Público Municipal e 12 representantes da sociedade civil organizada, e acompanhará os estudos técnicos que farão parte do diagnóstico do município até a realização dos eventos com a comunidade, para coleta de sugestões de alteração ao Plano Diretor.

O eleitor poderá votar em apenas um representante por segmento, devendo marcar o quadrado localizado ao lado do nome da entidade ou movimento social escolhido.

O CIESP está incluído no grupo “Empresas e/ou Entidades Profissionais”.

III – EMPRESAS E/OU ENTIDADES PROFISSIONAIS 
  • ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE JACAREÍ – ACI JACAREÍ
  • ASSOCIAÇÃO DAS CONSTRUTORAS DO VALE DO PARAÍBA – ACONVAP
  • ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE MINERAÇÃO DE JACAREÍ
  • CENTRO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – CIESP
  • SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ – SINCOMÉRCIO JACAREÍ
  • SINDICATO RURAL DE JACAREÍ

A representação da sociedade civil no Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor foi definida entre o município de Jacareí, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e o Ministério Público do Estado de São Paulo, a partir de orientações dispostas no Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades).

Qualquer eleitor regularmente inscrito no município de Jacareí poderá votar na eleição do Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor, em qualquer uma das nove locais de votação distribuídos pelas regiões da cidade. Para tanto, basta apresentar o título de eleitor.

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, a participação dos eleitores é de suma importância para que as entidades representativas possam estar mais envolvidas na revisão do Plano Diretor e, assim, encaminhem demandas e soluções para os problemas atuais.

“O CIESP pede o seu apoio e o seu voto neste sábado, dia 06 de novembro, das 09h00 às 17h00, em um dos nove locais de votação espalhados pelo município. Os nossos representantes voluntários, se eleitos, estarão diretamente envolvidos nessa revisão, trabalhando pela indústria e pelo desenvolvimento econômico e social da cidade”, completou.

Marilene Martins, diretora eleita para o quadriênio 2022/2025, reforçou a importância do Plano Diretor para toda a cidade, especialmente a indústria.

“O Plano Diretor é uma lei municipal, elaborada pelo poder executivo e aprovada pelo poder legislativo, que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento do município. O seu voto garantirá que o setor industrial acompanhe e colabore com demandas e soluções para os problemas atuais. Conto com o seu apoio”, finalizou.

Representantes

José Nestor Peloggia (Adatex) e Margarida Fontanesi (Lanobrasil) representarão o CIESP Jacareí na condição de titular e suplente, respectivamente. Ambos são de empresas associadas à entidade.

Representantes do CIESP no Conselho Gestor do Plano Diretor

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Jacareí

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

 

Comente