CURSO | WORKSHOP DE TREINAMENTO “A ARTE DE SER MAIS FELIZ – 4h

Como utilizar seus talentos e valores para resolver conflitos diários.       

OBJETIVO
No mundo corporativo, muito se fala no conceito de felicidade no trabalho como forma de melhorar a rentabilidade dos negócios. E isso é fato: pessoas felizes no trabalho geram prosperidade para a empresa. Estimular as pessoas para que voltem a acreditar nelas mesmas é o caminha para a alta performance e a produtividade, pois tão importante quanto dominar as ferramentas de trabalho é aprender a gerenciar os sentimentos.  Ser capaz de identificar não somente as próprias emoções, motivações e pensamentos, mas também as emoções do outro desenvolvem nossas competências emocionais. O propósito desse treinamento é potencializar os talentos humanos da sua empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Treinamento comportamental com dinâmicas, jogos e exercícios teatrais objetivando, de maneira mais duradoura possível, despertar nos participantes:
- um autoconhecimento das próprias habilidades, conhecimento essencial para dirimir objeções do dia a dia de forma mais fiel ao seu verdadeiro propósito;
- uma melhora da autoimagem, pois os jogos lúdicos nos proporcionam uma confiança que surge da simples premissa do não julgamento. Quando não existe certo ou errado, criamos sem o compromisso do acerto e sim com a mente da inovação;
- uma proatividade, que aparece quando somos chamados a agir de maneira espontânea e fiel ao que sentimos no momento em que sentimos;
- uma conexão empática com os nossos parceiros de jogo. No teatro é impossível improvisar sem ouvir de verdade o que vem do outro. É inviável construir uma história sem o compartilhamento de experiências;
- uma integração que brota do entendimento simples de que para resolver um conflito posso contar com a ajuda ou conhecimento de outros;
- o conhecimento de ferramentas para alcançar a desinibição, que tantas vezes nos prejudica quando tentamos comunicar e acabamos por nos complicar.

TODA PREMISSA DO WORKSHOP ESTÁ ALICERÇADA SOBRE 3 PILARES

O lúdico como ferramenta
Quando nos livramos das amarras do dever de acertar, do medo dos julgamentos próprios e alheios, quando voltamos a brincar como crianças, nossa criatividade aflora, nossa empatia se potencializa e somos capazes de dar respostas inusitadas e divertidas às objeções propostas no workshop.
“A mente intuitiva é um dom sagrado e a mente racional, um servo fiel” – Albert Einstein

Os conflitos como enredo
O teatro só existe quando há conflito, a vida também é uma infindável resolução de pequenos e grandes desafios. Nas dinâmicas, os participantes são apresentados a conflitos (de intensidade gradativa) e, depois de entregues as ferramentas (gatilhos mentais ou físicos), são chamados a resolvê-los da melhor maneira possível. Aqui, arte e vida se misturam para fomentar a criatividade.
“A arte existe porque a vida não basta” – Ferreira Gullar

A memória emotiva e física como ação
No teatro, o ator é conhecido como aquele que usa sua memória emotiva para alcançar o tom mais real possível de uma cena e a memória física para sentir na pele as dores e prazeres da sua personagem. No workshop, as dinâmicas trabalham as duas memórias (emotiva e física) com o intuito de fazer mais duradoras as lembranças e, por conseqüência, os efeitos do aprendizado, pois quando sentimos no corpo e na mente a transposição de uma barreira podemos, a qualquer hora, acessar novamente os benefícios dessa certeza.
No Workshop os colaboradores não são chamados a teatralizar suas funções ou ações, mas é utilizado o experimento do teatro para mostrar ao cérebro de que é possível. A partir desse reconhecimento nosso mundo jamais será o mesmo.
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” – Albert Einstein

CRONOGRAMA
MÓDULO 1

Palestra de apresentação e explicação das motivações, efeitos e ferramentas do Workshop

MÓDULO 2

Dinâmicas de integração e desinibição
Dinâmicas de acionamento e reconhecimento da memória física e seus efeitos
Dinâmicas de foco e atenção

MÓDULO 3

Dinâmicas de ativação da empatia
Dinâmicas de reconhecimento de virtudes, valores e talentos
Dinâmicas de estimulo à criatividade e assertividade

MÓDULO 4
Dinâmicas de modelagem
Dinâmicas de ancoragem

MÓDULO 5
Durantes os próximos 12 meses após a realização do Workshop, os participantes receberão por e-mail um material em vídeo e texto, compartilhando informação de valor. Todo esse material está em perfeita harmonia com tudo que foi vivenciado no trabalho e visa reativar as memórias físicas e emotivas de cada participante.

PÚBLICO ALVO
Empresários, colaboradores, profissionais de RH, núcleo de jovens empreendedores, gerentes, supervisores, líderes.

CONSULTOR: RICARDO VANDRÉ
•É advogado, ator, diretor e produtor cultural.
•Estudou no Teatro Escola Macunaíma e fez inúmeros cursos: Oficina de Interpretação com Inês Aranha (Núcleo Experimental); Oficina de Direção com José Renato (Memorial da América Latina); Grupo de Estudos do TAPA com Brian Penido e Guilherme Sant`Anna; Curso de Improvisação Teatral com Mário Escobar (Jogando no Quintal); Interpretação para Cinema com Olga Machado (Studio Fátima Toledo); Jogos de Improvisação com Rhena de Faria (Jogando no Quintal); Preparação de Atores com Carlos Mantovani.
•Em Teatro participou de mais de 20 espetáculos.
•Em Televisão integrou o elenco das novelas: “Os Dez Mandamentos – Segunda Temporada” (Record – 2016);“Chiquititas” (SBT – 2015);“Pecado Mortal” (Rede Record – 2013/2014); “Morde e Assopra” (Rede Globo – 2011);“Araguaia” (Rede Globo – 2011); “Pé na Jaca” (Rede Globo – 2006/2007); e seriados: “Milagres de Jesus” (Rede Record – 2015); “O negocio” (HBO – 2012); “Guerra e Paz” (Rede Globo – 2009).
•No Cinema participou dos longas metragem “O Canguaceiro”, dirigido por Aníbal Massaine Neto e “O Braço Direito”, dirigido por Rodrigo Sícoli, dos curtas metragem “Comunhão” de Marcelo Camargo e “O Curto Adeus” de Rodrigo Sícoli. Roteirista e Diretor dos curtas metragem “Pano Verde”, lançado em outubro de 2012 e “O Colar”, de 2015.

INVESTIMENTO
Associado: R$ 110,00
Não-associado: R$220,00

CARGA HORÁRIA – 4h
das 18h às 22h

OPÇÕES DE PAGAMENTO
Dinheiro e Cheque.
Qualquer outra forma de pagamento entrar em contato: (19) 3935-8981 com Márcia.

INSCRIÇÃO
Para se inscrever no evento CLIQUE AQUI e preencha corretamente o formulário.

A realização dos treinamentos depende da formação de turmas.
Mais informações: (19) 3935-8981 ou cursos@ciespindaiatuba.com.br com Márcia.

Programação

18h

Início

22h

Encerramento

Localização

Rua Francisco Lanzi Tancler, 361 - Distrito Industrial - Indaiatuba/SP