Curso: Técnicas de Relacionamento Assertivo e Gerenciamento de Conflitos na Empresa

Data: 26 a 28 de Outubro de 2021
Carga horária:  09h
Horário: 18h às 21h
Modalidade: Online, com transmissão ao vivo

Informações: cursoseeventos@ciespleste.com.br - Tel. e WhatsApp: (11)2601.6565  

 

PÚBLICO ALVO:

  • A todos os líderes formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas áreas do relacionamento assertivo, liderança, inteligência emocional, gerenciamento de conflitos e gestão de pessoas.
  • A todos os profissionais que liderem equipes: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Chefes de Equipe, Profissionais de RH, Gestão de Pessoas, Vendas, Compras, Qualidade, Comunicaçao, Marketing, Multiplicadores etc.

 

OBJETIVO: 

  • Capacitar os profissionais nas Habilidades Comportamentais (Soft Skills) para que assumam o papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
  • O curso irá intervir positivamente no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
  • Ressaltar que a competência de relacionamento assertivo e a gestão de pessoas são importantes diferenciais competitivos dos profissionais modernos na busca de soluções que resultem em benefícios tangíveis e intangíveis para a equipe e melhores resultados organizacionais;
  • Refletir sobre a importância do conflito no processo de crescimento e amadurecimento humano e entender o lado positivo do conflito como um catalisador para atingir e superar metas e como um alerta que sinaliza que existem problemas e que medidas corretivas são necessárias;
  • Preconizar que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DOS PROFISSIONAIS são alguns dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

 

METODOLOGIA:

  • O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de:
  • Apresentação de arquivo PWT, apostila, vídeos, análise de textos e exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

 

DIFERENCIAL:

  • Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  •  A Missão e o Novo Perfil dos Profissionais Modernos
  • As Novas Atribuições do Líder Eficaz
  • Habilidades Técnicas (Hard Skills) e Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
  • Diferencial Competitivo das Empresas Modernas
  • Zonas de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas
  • Mudança de Mindset dos Profissionais Modernos
  • O que é Inteligência Emocional
  • O Poder da Empatia nos Relacionamentos Interpessoais
  • Os 3 Canais de Comunicação
  • Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz
  • O que é Assertividade?
  • Comunicação Assertiva e Limites: Saber Dizer Não e Fazer Críticas Construtivas
  • O que é Conflito?
  • O Conflito como Agente de Crescimento e Mudança
  • O Lado Positivo do Conflito
  • A Importância do Gerenciamento de Conflitos
  • Tipos de Conflitos e os Fatores que Geram e Intensificam os Conflitos
  • Medidas Preventivas: Antecipação e Identificação de Conflitos
  • Técnicas de Resolução de Conflitos
  • Os Seis Paradigmas de Interação Humana: Ganha-Ganha, Ganha-Perde etc.
  • Técnicas de Rapport para Facilitar a Interação e Melhorar os Relacionamentos
  • A Conta Bancária Emocional de Stephen Covey
  • O Poder do Respeito e do Reconhecimento nas Relações Interpessoais
  • A Importância do Trabalho em Equipe nas Relações Organizacionais
  • Desenvolvendo a Sinergia entre as Equipes de Trabalho e Entre os Setores e Departamentos da Empresa

 

MINISTRADOR: Fátima Rizzo

  • Psicóloga Clínica
  • Terapeuta de Empresas
  • Facilitadora de Cursos e Treinamentos
  • Palestrante Motivacional
  • PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL
  • PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E CLÍNICA
  • CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – SÃO PAULO.
  • Frequentou um ano do MBA EM GESTÃO DE PESSOAS
  • FGV – FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – ALPHAVILLE
  • GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA – Conclusão em 1.987
  • UNIVERSIDADE SÃO MARCOS – SÃO PAULO
  • Exerceu a função de Psicoterapêuta durante 10 anos em Clínica Psicológica.
  • É Diretora da F M RIZZO e atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientesl etc.
  • Já capacitou cerca de 22.000 profissionais e há 21 anos atua como docente em entidades como: FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Já foi instrutora do SEBRAE-SP, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL etc.

 

INVESTIMENTO: R$280,00 (associado) e R$420,00 (não associado)