Projeto Polo Mais Seguro intensifica a segurança do Polo Industrial

O intuito é promover um senso de segurança coletivo no parque industrial para conscientizar a população e prevenir roubos e furtos.

O Cide, através de sua comissão de Segurança Patrimonial, desenvolveu um projeto de segurança coletiva no polo industrial, com o objetivo de promover para profissionais das indústrias e munícipes, as iniciativas que estão sendo tomadas, como forma de prevenção para evitar roubos e furtos.

Denominado Polo Mais Seguro, o projeto conta com apoio do CIESP, Polícias Militar, Rodoviária e Civil e a Prefeitura de Cubatão. A ação dispõe de uma comunicação ativa e integrada entre as unidades do Polo por meio de transmissão de rádio, grupo de mensagens online e monitoramento solidário.

A iniciativa conta com novos recursos tecnológicos para promover uma melhor segurança nas operações e para seus colaboradores. Diversas câmeras estão instaladas em todos os ambientes internos e externos das indústrias, com inteligência de detecção de movimento, modo noturno e monitoramento no período de 24h por dia. Cercas energizadas e com sensores de presença contornam o perímetro das unidades industriais no Polo, também monitoradas pela central de câmeras.

Um efetivo de guardas patrimoniais e controladores de acesso mantém uma rotina de turnos para atendimento diário. Para reforçar mais a segurança, drones serão utilizados para sobrevoar as unidades e reforçar o monitoramento em locais de difícil acesso, o que auxilia em um atendimento mais ágil e preciso nas ocorrências.

“Estamos sempre visando contribuir de forma positiva no cuidado as empresas e seus funcionários no Polo industrial, e contar com estes recursos tecnológicos em prol da segurança nas operações industriais, reforça ainda mais a nossa preocupação.”  avalia o diretor executivo do CIDE, Ricardo Salgado e Silva.

Para o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, a iniciativa traz esforços de prevenção e atuação efetiva “É gratificante ver a preocupação e a contribuição que as empresas estão buscando de forma colaborativa e em parceria para identificar os possíveis roubos e furtos que são causados nas empresas do Polo e todas as ações que são organizadas de promover um senso de segurança em conjunto no parque industrial.”

O projeto também conta com as ações da Operação Delegada na cidade, que tem o objetivo de melhorar a segurança no munícipio por meio de fiscalizações de suas vias públicas.

Confira o infográfico na íntegra aqui.

Comente