Confira o Relatório Anual do Polo Industrial de Cubatão

 

O relatório concentra o principais dados das indústrias do Polo

Está disponível nos sites do Ciesp Cubatão e Cide o novo Relatório Anual do Polo de Cubatão. Esta edição traz os dados baseados nos balanços das indústrias do município em 2019.

No material é possível consultar as informações das empresas sob uma perspectiva integrada em relação à gestão e controles ambientais, ações de transformação social, empregabilidade e capacitação e contribuições para a produção nacional.

O Polo concentra indústrias de grande porte no segmento de base, distribuídas em quatro categorias: Química, Petroquímica, Siderurgia e Fertilizantes. Estes segmentos são responsáveis pela produção de diversos insumos com alto valor tecnológico agregado. Alguns deles são produzidos com exclusividade na cidade e distribuídos em todo o País, como ácido nítrico, benzeno, gasolina de aviação, coque calcinado de petróleo, entre outros.

O relatório reúne os números totais sobre estes e outros produtos gerados pelas indústrias do Polo, que estão presentes no cotidiano da sociedade, através de eletrodomésticos, alimentos, pneus, embalagens de plástico, entre outros.

Uma das novidades de 2019 foi a implantação da Operação Delegada em Cubatão. O convênio, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, tem o objetivo de melhorar a segurança no munícipio por meio de fiscalizações de suas vias públicas e combate ao comércio ilegal. O projeto conta com apoio de indústrias do Condomínio Industrial no fornecimento de veículos locados, com manutenção e combustível.

O ano também apresenta como destaques os mais de 16 milhões de reais investidos em projetos sociais, culturais e esportivos e a celebração do 20° aniversário do Conselho Comunitário Consultivo do Polo Industrial de Cubatão – canal aberto de diálogo que reúne membros da sociedade civil, indústrias, poder público e demais instituições para discutirem temas relacionados ao Polo e comunidades circunvizinhas.

Faça o download do Relatório Anual 2019 clicando aqui.

Comente