Ciesp, Sesi e Senai promovem ação solidária em Cubatão

As instituições Ciesp, Depar, Sesi e Senai Cubatão estão realizando em conjunto uma ação de solidariedade em favor de diversas famílias carentes do município, que estão sendo impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Até o final de maio, o Ciesp, Depar e Sesi Cubatão, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Cide, entregarão 1.800 refeições por dia para comunidades que concentram famílias que mais necessitam dos alimentos, como Pilões, Mantiqueira, Vila dos Pescadores, Vila Esperança e Ilha Caraguatá.

A iniciativa, promovida pelas sedes da Fiesp, Ciesp e Sesi em São Paulo, tem o objetivo de contribuir com o fornecimento de alimentação em 108 cidades no Estado, que apresentam um maior cenário de famílias impactadas pelo isolamento social. Ao todo, serão fornecidas cerca de 4 milhões de refeições durante o período, distribuídas em 230 mil unidades diárias.

Em Cubatão, as refeições estão sendo entregues para as comunidades citadas na unidade do Sesi Cubatão.

Para o diretor titular do Ciesp Cubatão, Raul Elias Pinto, a união entre as instituições se faz necessária para o enfrentamento coletivo do cenário atual. “Com apoio da Fiesp, Ciesp, Depar e Sesi, estamos oferecendo milhares de refeições caprichadas, com arroz, feijão, proteína e legumes, alimentos estes que são essenciais para o apoio às diversas famílias carentes da cidade. Tudo isso com a única missão de fazer a diferença na vida de muitos que precisam de nossa solidariedade neste momento difícil que estamos vivendo”.

“Graças ao apoio das entidades, da Prefeitura, por meio da Secretaria Assistência Social, conseguimos identificar as comunidades que mais precisam dos alimentos e colocaremos em prática esta grande ação da Fiesp, Ciesp e Depar no município de Cubatão”, finaliza o diretor da regional do Sesi Cubatão, Flávio Alvim.

Apoio ao Hospital de Cubatão

O Ciesp e Depar Cubatão, em parceria com o Senai, também auxiliarão os profissionais de saúde no município que estão na linha de frente na pandemia.

Serão doadas ao Hospital de Cubatão mil máscaras descartáveis confeccionadas pela instituição de ensino. Além disso, sete respiradores receberão manutenção gratuitas para sua reativação e auxiliarão no tratamento dos munícipes da cidade. Os equipamentos já foram encaminhados para a sede do Senai em São Paulo para o devido reparo e retornarão ao hospital.

Comente