Conselho Comunitário promove Capacitação em Projetos

Estão abertas as inscrições para a primeira Capacitação em Elaboração de Projetos, uma iniciativa do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Industrial de Cubatão, com apoio do Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial (Cide) e parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão.

A proposta tem o objetivo de contribuir para a qualificação de comunidades e entidades de Cubatão para elaboração de projetos, captação de recursos e relacionamento com a iniciativa privada e poder público. A capacitação é dividida em dez módulos, com início em 24 de outubro.

As vagas serão destinadas a lideranças comunitárias, representantes de entidades e associações, coordenadores de projetos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e afins, ou munícipes que tenham propostas de ações com potencial de desenvolvimento.

A coordenadora do CCC, Helga Vieira, destaca a importância da sinergia entre representantes das comunidades, indústrias, entidades e poder público. “A proposta do curso é capacitar pessoas que possam transformar ideias em projetos bem executados e monitorados, tendo como foco o benefício comum. Esta ação confirma o potencial de Cubatão em promover as mudanças de forma coesa e articulada”.

“A Capacitação em Elaboração de Projetos é mais um compromisso da Indústria com a Agenda 21 de Cubatão. É um grande passo para o desenvolvimento da Educação e Qualificação nas comunidades e notoriedade de seus projetos”, complementa o gerente do Cide, Valmir Ramos Ruiz.

As inscrições deverão ser feitas diretamente no Cide (Praça Getúlio Vargas, n° 20, Cubatão – SP) até o dia 18 de outubro. Para mais informações, ligue para o número (13) 3361-1388.

Comente