Inicio do conteudo

Competro – Comitê Petróleo e Gás

Imagem relacionada a matéria - Id: 1544535207
As oportunidades de negócios geradas pelos investimentos no setor de Petróleo e Gás (P&G) têm sido uma alternativa importante de expansão das atividades industriais nos mais variados setores.

Com os investimentos anunciados pela Petrobras e demais operadoras, conjugados ao potencial de desenvolvimento do Pré-sal, surgem inúmeras oportunidades para esta cadeia produtiva, incluindo setores relacionados, como o Petroquímico, Químico, Construção Naval, Siderurgia, Metal-mecânico, Portos e Meio Ambiente, entre outros.

Projeções apontam que o setor representará cerca de 20% do PIB brasileiro até 2020, trazendo desafios importantes a serem superados.

Atentas a este cenário, as instituições do Sistema Indústria do Estado de São Paulo vêm realizando um grande esforço para a inserção e o desenvolvimento sustentado da cadeia de fornecedores locais de P&G.

Por meio do Comitê de Petróleo & Gás (Competro), a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e CIESP buscam atender aos desafios de adequação do parque supridor local, apoiando o aumento da competitividade das empresas do setor.

Para saber mais sobre o COMPETRO, clique aqui