Após campanha bem-sucedida da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf lança sistema online que simula desconto na conta de luz

Ferramenta, já disponível no site do Ciesp, permite verificar percentual e valor em dinheiro que cada consumidor do Estado de São Paulo passa a obter mensalmente com a Lei que reduziu tarifa de energia

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf, lançou na segunda-feira (18/02), em reunião de diretoria, um sistema online que permite ao consumidor verificar o desconto na conta de luz conquistado com a adoção da Lei 12.783, em 11 de janeiro de 2013.

Essa redução é resultado de  uma campanha lançada em 2011 pela Fiesp (“Energia a Preço Justo”), que mobilizou a sociedade em prol da queda de preço nas contas de luz, tanto das famílias quanto das empresas.

Com o aplicativo, disponível em versão para mobile ou tablet, o consumidor pode conhecer o valor em reais que pagava antes da lei e o que passa a pagar todo mês com a adoção da lei. Pode ainda verificar o percentual de desconto.

A Lei 12.783 promove uma redução estrutural nas tarifas de energia de 20,2%, em média, em todo o Brasil, a partir de 24/01. Para o consumidor residencial esse desconto é de, no mínimo, 18%. Para consumidores de médio de grande porte, esse desconto pode chegar a 32%.

O simulador atende aos consumidores do Estado de São Paulo.

A iniciativa de lançar o simulador é mais uma ação da campanha “Energia a Preço Justo”.

Como usar

Com a conta de luz em mãos para consultar os dados, acesse no site do Ciesp a página Calcule sua nova conta de luz e selecione, no primeiro menu, a concessionária fornecedora de energia.

Em seguida, no segundo menu, aponte o nível de tensão (baixa tensão, por exemplo) e a modalidade da tarifa (residencial ou harosazonal, por exemplo). Por fim, o aplicativo vai gerar um ou mais campos em branco – dependendo do perfil de consumo – em que é preciso digitar o consumo em kWh (apenas os algarismos – exemplo: 1000).

Pronto: o calculador traz o resultado com o percentual de desconto obtido com a Lei nº 12.783/2013 e, melhor, o valor em reais que você passa a economizar todo mês.

“Energia a Preço Justo”

A campanha “Energia a Preço Justo” teve início com um estudo financeiro, técnico e jurídico realizado pela Fiesp e o Ciesp, que comprovou que era possível reduzir o preço

2 comentários

Comente

  • Ao senhor Paulo Skaf.

    Venho por meio desse socilitar a vossa ajuda,tenho dois filhos um de 05 anos e outro de 03 anos,o meu filho mais velho está na última fase do pré escolar.Eu estou muito preocupada com a educação deles,sou muito pobre e não tenho condição de pagar para eles uma excelente escola,sou funcionaria pública nunca conseguirei coloca-los no Sesi!Então peço encaricidamente a sua ajuda eu sei que só vai poder me ajudar no ano que vem,mais como amo muito eles já estou te pedindo!Meu marido ele é caminhoneiro o que ele ganha mal da para nossas despesas então de maneira alguma nunca conseguiria uma escola boa.
    E nós sabemos como está as escolas publicas brasileiras…Por favor olhe com carinho para o meu caso!
    Daniella de Camargo Barrielli
    R:Luiz Galavotti n°69
    Bairro:Europark Cidade:Tatui/Sp CEP:18279-671 Fone:15)997345222-15)33054129tel da minha sogra
    Desde ja agradecida Daniella de Camargo Barrielli

    • Boa tarde,

      Informações sobre Sesi, pedimos para que entre em contato diretamente com o SESI para mais informações.

      Atenciosamente,
      Ciesp Bragança Paulista