História

A pioneira das sedes próprias do CIESP

A Diretoria Regional do Ciesp de Botucatu foi criada juntamente a outras três — as regionais de Campinas, Jundiaí e Americana. Sua instalação data de 10 de junho de 1950, na Rua Amando de Barros nº 59, hoje Praça Emílio Peduti.

Seu primeiro diretor foi Emílio Pedutti. O Conselho era integrado pelos empresários Américo Alvarez Rodrigues, Bruno Losi, Francisco Blasi, Orlando Milanesi, Osvaldo Lunardi e Sidraco Bachi.

Primeira sede própria do Interior
Primeira regional a contar com uma sede própria, o Ciesp de Botucatu inaugurou seu prédio em 29 de setembro de 1989, com 300 metros de área construída. O terreno é uma doação das famílias Massa e Marins. Em 1º de dezembro de 1995, houve a ampliação da área em mais 200m².

Também data desse ano a aquisição, pela Regioanal, de um prédio, com 1.270m², para a instalação do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Incubadora de Botucatu.

Ações conjuntas com o Sebrae-SP e Prefeitura Municipal vêm possibilitando o desenvolvimento de empresas incubadas, que se consolidam cada vez mais no mercado local.