Hospital das Clinicas de Botucatu recebe doação de 10 mil máscaras da FIESP, CIESP e SENAI

Unidade usa semanalmente cerca de 9 mil máscaras triplas, 300 máscaras N95, 15 mil aventais descartáveis e 120 mil pares de luvas.

Nesta segunda-feira (4), a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) – Diretoria Regional de Botucatu, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município, realizaram a doação de 10 mil máscaras triplas ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). A ação auxilia os profissionais de Saúde do HC, que estão 24 horas no combate ao novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

De acordo com o site da entidade, o Senai produzirá o total de 200 mil máscaras por mês, durante três meses, para atender diversos hospitais em todo o Estado. A fabricação é feita com material denominado não tecido, que, após a confecção, é esterilizado e embalado para ser distribuído.

A doação foi entregue pelo diretor do Senai de Botucatu, professor Fábio Rocha da Silveira, e por Edinho Baptistão, integrante da direção regional da Fiesp/Ciesp e diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de São Manuel.

Estiveram presentes na entrega da doação o superintendente do HCFMB, André Balbi, a diretora de Assistência à Saúde, Érika Ortolan, a diretora-executiva do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), Silke Anna Thereza Weber, o presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano, e Luiz Aurélio Pagani, membro da comissão.

Neste tempo de pandemia, o HCFMB utiliza semanalmente cerca de 9 mil máscaras triplas, 300 máscaras N95, 15 mil aventais descartáveis e 120 mil pares de luvas. Em uma rotina normal de trabalho, essas seriam a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados em todo o mês. Segundo os representantes da unidade de saúde, o HCFMB agradece a dedicação e empenho das empresas em apoiar a campanha “Sem luta, não há vitória”.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Comente