História

 

CIESP Bauru — mais de 60 anos de história!

“ONDE TEM UNIÃO E TRABALHO, TEM DESENVOLVIMENTO”

 

Fundado em 26 de dezembro de 1949 pelo delegado regional Wilson Porto, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Regional Bauru – que abrange 19 municípios – em 2017 completou 68 anos de trabalho em busca de soluções eficazes e parcerias expressivas, sempre com o objetivo de defender os interesses e representar o Setor Industrial dentro do cenário nacional e internacional e fortalecer a indústria regional, paulista e brasileira.

O CIESP Regional Bauru tem a prática de realizar projetos em parceira com as prefeituras a fim de proporcionar desenvolvimento para as cidades e melhores condições de instalação e de trabalho para as empresas associadas. Possui representação no município de Pederneiras.

Suas ações são baseadas na preservação dos interesses gerais da Indústria e de seus associados, que têm à disposição serviços variados e assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, crédito, pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios e demais eventos promovidos pela Entidade.

Durante o ano, o CIESP Regional Bauru realiza vários importantes eventos regionais – Prêmio Excelência Empresarial, Rodada de Negócios, Encontros Itinerantes de Negócios, Programa Conheça Nosso Associado, Cases de Sucesso e Happy Hour Empresarial; reuniões e ações dos grupos de trabalho; reuniões de Diretoria e do Conselho; palestras, workshops e cursos de interesse do setor industrial; reuniões com órgãos públicos e privados em defesa dos associados e campanhas de ação social, como a Campanha do Agasalho e Campanha Natal Solidário.

Assuntos Institucionais
Com o objetivo de consolidar e fortalecer o papel do CIESP – Regional Bauru na representatividade do setor produtivo e de serviços, se posicionando nas questões institucionais e macro-econômicas, na busca de parcerias e apoios, a Diretoria do CIESP focará seu plano de gestão em 4 pilares de ações: Ação Social, Gestão Setorial, Ação Política e, especialmente, a Indução de Negócios.

Compartilhar experiências, democratizar e disseminar a informação em valores de confiança, credibilidade, num ambiente amistoso e parceiro, e acima de tudo, valorizando o associado, que é o motivo maior de existência do CIESP.

Sintonia com o poder político na busca de alternativas que priorizem o desenvolvimento de nossa região, será prioridade em nossa gestão.

 

“NINGUÉM É TÃO GRANDE QUE NÃO PRECISE E NEM TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA.”