História

 CIESP BAURU· OUTUBRO DE 2020

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), entidade civil sem fins lucrativos, fundado em 1928, reúne empresas industriais e suas controladoras, e associações ligadas ao setor produtivo, bem como empresas que possuem por objeto atividades diretamente relacionadas aos interesses da Indústria.

Com sede na capital, o Ciesp também está presente no interior do Estado de São Paulo, por meio de suas 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais, formando uma sólida estrutura a serviço de mais de 8 mil empresas associadas.

Fundado em 26 de dezembro de 1949 pelo delegado regional Wilson Porto, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Regional Bauru – que abrange 19 municípios – em 2019 completou 70 anos de trabalho em busca de soluções eficazes e parcerias expressivas, sempre com o objetivo de defender os interesses e representar o setor Industrial dentro do cenário nacional e internacional, e fortalecer a indústria regional, paulista e brasileira.

Suas ações são baseadas na preservação dos interesses gerais da Indústria e de seus associados. Temas de interesse das classes produtoras são estudados, debatidos e levados às autoridades federal, estadual e municipais.

Os associados ao Ciesp têm à disposição um conjunto de serviços, bem como assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, crédito, e apoio em pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios, cursos, convênios e demais eventos promovidos pela Entidade.

“SOMOS A CONEXÃO QUE LEVA MAIS LONGE”