História desde 1954

Ciesp Araraquara comemora 65 anos de fundação

Constituída oficialmente em 1954, Regional é parceira de referência do setor industrial há mais de seis décadas

Na década de 50, Araraquara era um pequeno município do interior do estado com aproximadamente 60 mil habitantes. Apesar dos números medianos, a indústria local já se apresentava com nomes fortes e em franco avanço. Na época, o setor produtivo nacional debruçava-se em cima de uma série de decisões fundamentais, que impulsionariam as empresas nos anos seguintes. E isso, inevitavelmente, teria reflexos na região da Morada do Sol.

 Atento às mudanças que estavam batendo à porta, um grupo de araraquarenses se organizou e fundou, no dia 20 de fevereiro de 1954, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Araraquara, 16 dias após a entidade ser constituída oficialmente na Capital Paulista. Hoje, às vésperas de celebrar 65 anos, o Ciesp reúne empresas da cidade e região e é referência na defesa dos interesses e no atendimento aos seus associados.

 Essa característica, inclusive, se tornou uma das marcas registradas da instituição e, mais do que simbólico, o aniversário inicia uma nova fase dessa trajetória. “Em 2019, nosso objetivo já é fortalecer as diversas parcerias firmadas recentemente. E a comemoração dos 65 anos só reforça essa e outras metas, principalmente em um ano promissor, que deverá alicerçar a recuperação econômica”, destaca Ademir Ramos, diretor da entidade.

 Além de um coquetel para convidados e autoridades, diversas atividades serão realizadas ao longo do ano para pontuar a data especial, assim como ações conjuntas com a comunidade empresarial. “Vamos comemorar os 65 anos do Ciesp em grande estilo, da melhor maneira que sabemos, que é auxiliando no desenvolvimento mercadológico dos nossos associados”, conclui Michele Pelaes, coordenadora da Regional.