Atendimento a Pequena e Média Indústria2009

  • 53 visualizações
[gallery] 2009
Ciesp promove encontro para pequenos e médios empresários
Evento gratuito terá consultoria em diversas áreas no setor.


O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) realiza no próximo dia 8 de novembro, a partir das 8h30, atendimento para micro, pequenos e médios empresários. Podem participar associados ou não da entidade. A entrada é franca.
O evento é uma parceria com empresas que dispõe de serviços de auxílio aos empresários, como Sesi (Serviços Sociais da Indústria), Escola Senai e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas).
No período da manhã serão duas palestras, ministradas por membros do Ciesp. O primeiro tema é “Capital Humano” como mão de obra em alta e as áreas mais escassas.
A segunda palestra que leva o título “Certificação Digital” tem objetivo de mostrar às empresas novo formato para pagamento de fundo de garantia dos funcionários.
“Com o cenário em crise queremos propor modos alternativos de administração”, explica o diretor do Ciesp de Marília, Flávio Peres.
O período da tarde será voltado para atendimentos individualizado em estandes das empresas parceiras.
Segundo o diretor do Senai de Marília e Pompéia, Ronaldo Sotrate Junior, o encontro será uma oportunidade de debater com cada empresário as dificuldades do dia a dia e buscar soluções.
O Sesi participará do evento para divulgar serviços e programas. Segundo o diretor Paulo Jordani, muitos projetos ainda são desconhecidos como empresa saudável. A escola promove plantões de saúde para atender os funcionários, buscando aumentar a qualidade de vida. Esse ano foram atendidos quatro mil trabalhadores, expectativa é que em 2012 esse número dobre.
MAIS
Os principais bancos, como Nossa Caixa Desenvolvimento, BNDES, Itau, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander, também vão realizar atendimento para as empresas. O principal serviço oferecido será o parcelamento do 13º salário de funcionários.
Algumas universidades estarão presentes com apresentação dos cursos como Centro Educacional Eurípedes da Rocha - Univem, Unimar, Fatec e Unesp. As instituições vão mostrar os cursos oferecidos, com intuito de possibilitar a qualificação da mão de obra.
Para confirmar presença os interessados devem comparecer na sede do Ciesp na avenida Araraquara, 315 ou pelo telefone (14) 3402 9433.

Veja todos os vídeos