Inicio do conteudo

Webinar ACORDO DE PARIS

O Acordo de Paris, firmado no final da 21ª Conferência das Partes (COP21), realizada em Paris, no fim de 2015, representa o compromisso assumido pelas 195 nações signatárias em resposta global à ameaça da mudança do clima, objetivando um esforço conjunto para manter o aquecimento global abaixo da meta dos 2 graus Celsius ao longo deste século.

Em novembro deste ano, será realizada a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas-COP26 em Glasgow, na Escócia. Para entender quais são os compromissos assumidos pelo Brasil, quais serão os desdobramentos e a importância desta COP, a Fiesp realiza o Webinar “Acordo de Paris” no próximo dia 23 de fevereiro, que será transmitido gratuitamente no nosso Canal do Youtube.

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA

Eduardo San Martin – presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente, Cosema/Fiesp

Rubens Barbosa – presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior, Coscex/Fiesp

Nelson Pereira Dos Reis – diretor-titular do Departamento de Desenvolvimento Sustentável, DDS/Fiesp

ACORDO DE PARIS, SUA ESTRUTURA, OBJETIVOS E A COP26/GLASGOW - Luiz Gylvan Meira Filho – pesquisador-titular no Instituto Tecnológico Vale (ITV MI), pesquisador visitante do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) e ex-presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

COMPROMISSO BRASILEIRO FIRMADO JUNTO AO ACORDO DE PARIS: DESDOBRAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA COP26/GLASGOW - Leonardo Cleaver de Athayde – diretor do Departamento de Meio Ambiente do Ministério de Relações Exteriores (MRE).

Inscreva-se neste link para participar!