Jornada São Paulo Exporta (SPEx) – Os Primeiros Passos, Ciesp Castelo e Cotia

Sobre a Jornada SPEx

A Jornada São Paulo Exporta – SPEx é realizada pelo Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP/FIESP, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil, Fundação Vanzolini (PEIEX), Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx e Sebrae – SP.

O objetivo da Jornada SPEx é demonstrar para as empresas quais os caminhos e processos para a exportação de produtos, como a pequena e a média empresa podem incluir seus produtos no mercado internacional, além de orientar quais as melhores práticas de exportação.

 

A Jornada SPEx é realizada em três etapas:

1. Os Primeiros Passos para a Exportação

Workshop com o objetivo de sensibilização e inserção da cultura exportadora, apresentando a possibilidade de realizar a exportação direta e indireta com cases de sucesso.

2.Ferramentas para acesso ao mercado internacional

Workshop com o objetivo de esclarecer os procedimentos das operações de comércio exterior e expor quais as ferramentas disponíveis para acesso ao mercado internacional.

3.  Rodada de negócios

Rodada de Negócios entre as indústrias e as empresas comerciais exportadoras – Trading Companies, com o objetivo de fomentar as exportações, ampliar os canais de distribuição no exterior para as empresas que já exportam e proporcionar oportunidades para os que ainda não vendem seus produtos no mercado internacional.

 

Programação

08h30 – Credenciamento e café boas vindas

09h00 – Abertura

09h20 – Ciesp – Ferramentas de Comércio Exterior

10h00 – Sebrae-SP – Exportação Direta

10h40 – Coffee Break

11h00 – CECIEX – Exportação indireta
Valeria Domingues

11h40 – APEX – Os Caminhos das Exportações Brasileiras

12h20 – TalkShow

 Observação: Evento gratuito realizado em conjunto dos Ciesp Castelo e Ciesp Cotia.

 

 

Localização

Rua Paula Rodrigues, 61 - Jd. Piratininga - Osasco/SP